Planejamento






Polo Universitário Santo Antônio
Santo Antônio da Patrulha





NELZA JAQUELINE SIQUEIRA FRANCO








PLANEJAMENTO







Curso: Google para a Educação
Professora: Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente
Tutora: Cleonice Silvana Rodrigues Hahn





Porto Alegre,
2015









I Tema
História e evolução dos computadores; elementos e esquema de um sistema de processamento de dados; sistema de numeração binário e unidades de medida de armazenamento de memória; tipos de equipamentos e tipos de programas.

II Título
Aprendendo de forma híbrida conceitos e procedimentos de informática!

III Justificativa da prática.
Futuros técnicos contábeis e em administração tem que estar instrumentalizados como quaisquer outros profissionais com os recursos da informática, para isso precisam conhecer o básico da computação para aprofundarem-se em suas áreas, além de familiarizarem-se com os recursos disponíveis na web que facilitam a aprendizagem e o trabalho colaborativo.

IV Local e público-alvo
Esse planejamento é destinado às turmas de 1º semestre dos cursos técnicos em Administração e em Contabilidade da EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha de Porto Alegre. Disciplina de Introdução à Informática, no primeiro mês da disciplina.


V Objetivos
  • Reconhecer a história e evolução dos computadores;
  • Compreender os elementos e esquema de um sistema de processamento de dados;
  • Assimilar, identificar e empregar o sistema de numeração binário, bem como, conhecer as unidades de medida de armazenamento de memória;
  • Categorizar e classificar tipos de equipamentos e tipos de programas.


VI Referências:

  1. BUENO, Fernando P; Elaboração de Objetivos Gerais e Específicos. Disponível em:
    <http://ad.rosana.unesp.br/docview/directories/Arquivos/Cursos/Apoio Didático/Fernando Protti Bueno/TG I/Lista de verbos para objetivos.pdf>. Acesso em: 02 set. 2015.
  2. FRANCO, Nelza Jaqueline Siqueira; Blogue de informática para Administração e Contabilidade. Disponível em: <http://informaticaliberato-basicos.blogspot.com.br/>. Acesso em: 02 set. 2015.
  3. MORAN, José Manuel; RS, Pólo Universitário Santo Antonio da Patrulha do. Rompendo paredes e encontrando novos lugares para aprender entre redes ou paredes.2015. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xdpQceYpFEM>. Acesso em: 23 ago. 2015.











Um comentário: